DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO

ISSN 2674-5887 
DOI: 10.36947/26745887 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Diretrizes para Autores

Todas as obras submetidas ao Periódico científico multidisciplinar internacional GEEKERD devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), especialmente as que seguem: NBR 6022 Apresentação de artigos de publicações periódicas; NBR 6023 Referências bibliográficas; NBR 6024 Numeração progressiva das seções de um documento; NBR 6028 Resumos; e NBR 10520 Apresentação de citações em documentos.

Os originais devem ser submetidos eletronicamente por meio desta plataforma, após o cadastro do usuário como AUTOR.

Todas os arquivos devem estar em formato aberto, preferencialmente em .doc.

Especificações: Tamanho A4 (21cm X 29,7cm), espaço simples, margens superior e à esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, sem numeração de páginas. As ilustrações figuras, gráficos, quadros, tabelas, fluxogramas, desenhos, etc., com seu respectivo número de ordem e legenda, devem ser utilizadas somente quando indispensáveis à clareza do texto, mediante a menção da fonte original, quando publicadas anteriormente. A apresentação de tabelas e quadros deve seguir as normas de apresentação tabular Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uniformizadas ao longo do texto.

As notas de rodapé ou notas no final do texto devem ser evitadas. Somente na primeira página, recomendam-se as notas de rodapé para indicar auxílios recebidos, origem do trabalho, apresentação em eventos ou notas similares, quando necessário.

Os agradecimentos a auxílios recebidos pelo(s) autor(es) podem ser mencionados ao final do original.

Normas de homogeneidade: Palavras estrangeiras - só itálico, sem aspas. / Palavras brasileiras usadas em sentido figurado – itálico, com aspas / Números ordinais até nove - só por extenso; números ordinais de 10 em diante - só o algarismo. / Abreviaturas/siglas - quando da primeira vez, a expressão deve vir por extenso, seguida de hífen e a abreviatura/sigla. A partir de então, só a abreviatura/sigla. / Uso de letras maiúsculas ou minúsculas - uniformizar, pelo menos, a cada artigo. / Uso de grifo - não se grifa espaços. / Apresentação de citações literais – a citação curta deve ser inserida no próprio parágrafo, entre aspas, fonte normal e a citação longa (parágrafo com recuo de 4 cm à esquerda; espaço simples; fonte normal tamanho 10; sem aspas). / A chamada de autores no texto deverá ser feita pelo sistema AUTOR, data. / Tempo verbal - uniformizar, sempre que possível, mediante o emprego preferencial do tempo presente. / Pessoa gramatical - uniformizar a pessoa, permitindo aos autores o uso da primeira a pessoa do singular; primeira pessoa do plural ou terceira pessoa do singular, sem utilizar as duas formas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Avaliação dos artigos

Avaliação cega (blind review) realizada em três rodadas por pares (peer).

Etapas:

Declaração

Direitos autorais e licenciamento

Comitê de ética em publicações

O comitê de ética em publicações aconselha editores sobre todos os aspectos da ética da publicação e, em particular, como lidar com casos de pesquisa e má conduta de publicação. Também fornece um fórum para seus membros discutirem casos individuais. O comitê não investiga casos individuais, mas incentiva os editores a garantir que os casos sejam investigados pelas autoridades apropriadas (geralmente uma instituição de pesquisa ou empregador). Espera-se que todos os membros do comitê apliquem os princípios da ética de publicação, que devem seguir orientações de: