CONCEITO

ISSN 2674-5887 
DOI: 10.36947/26745887 

O Periódico Científico GEEKERD é um canal de comunicação científica internacional de acesso aberto, livre e gratuito, com enfoque em produções científicas originais sobre ensino disruptivo em contextos multidisciplinares. A estrutura conceitual do Periódico Científico GEEKERD tem a seguinte relação de OBJETIVO E ESCOPO:

ISSN 2674-5887 


MARCA

NATUREZA

IDIOMAS

PERIODICIDADE

MISSÃO

VISÃO

VALORES

TAXAS



ISSN 2674-5887 
DOI: 10.36947/26745887 
LANÇAMENTO: JAN/2019
Periódico Científico Geekerd: Ensino Disruptivo em Contextos Multiculturais está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.Baseado no trabalho disponível em https://www.geekerd.org.Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://www.geekerd.org.
Arquivo aberto que permite às bibliotecas coletar, preservar e fornecer a seus leitores acesso a material publicado na web. Seu principal objetivo é a preservação digital. 
Acesso aberto (AA) à literatura científica revisada por pares: disponibilidade livre na Internet, permitindo a qualquer usuário ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral desses artigos, recolhe-los para indexação, introduzi-los como dados em software, ou usá-los para outro qualquer fim legal, sem barreiras financeiras, legais ou técnicas que não sejam inseparáveis ao próprio acesso a uma conexão à Internet. 
A Associação Brasileira de Editores Científicos é uma sociedade civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos e de duração indeterminada, fundada em 28 de novembro de 1985. Congrega pessoas físicas e jurídicas com interesse em desenvolver e aprimorar a publicação de periódicos técnicos-científicos; aperfeiçoar a comunicação e divulgação de informações; manter o intercâmbio de ideias, o debate de problemas e a defesa dos interesses comuns. 
O Crossref é uma fundação internacional, formada por editoras, empresas e instituições científicas, que tem como objetivo a criação de sistemas para catalogar adequadamente as publicações científicas, facilitar as referências e garantir a interoperabilidade entre os sistemas das entidades associadas.
Digital object identifier (DOI) é um padrão para identificação de documentos em redes de computadores. O sistema DOI consiste em uma federação de agências de registro de metadados, as quais operam sob o padrão definido pela norma ISO 26324 (2012). Essencialmente, possibilita a atribuição de um identificador aliado ao depósito de metadados, para a posterior localização do objeto por meio da Internet.